Histórias num Minuto de AMIZADE! [arquivo 2010/2011]

Os TAMBORIM enviaram…
Sandro Tamborim
Era uma vez um menino que sentia uma amizade muito forte por outro menino.
E eles jogavam, brincavam e eram muito felizes.
Eram amigos.
A Amizade nunca os deixou separar… e eram muito felizes!


O Rodrigo e o Sandro conheceram-se no infantário. Eles adoravam brincar juntos. Todos os dias se divertiam com as suas brincadeiras. E nas férias, o Sandro ia para a casa do Rodrigo ou o Rodrigo ia para casa do Sandro, partilhavam os brinquedos e passavam momentos de grandes alegrias. Eram grandes amigos.

Luís Tamborim
Era uma vez dois meninos que estavam sempre a brincar juntos. Uma das suas brincadeiras preferidas era jogar à bola. Um dia os dois meninos zangaram-se. Eles não sabiam o que era a palavra amizade, pois é uma palavra muito bonita e tem muitos significados.
Agora separaram-se e já não se encontram para brincar.
Eles não são felizes. Deixaram fugir a AMIZADE!

Rodrigo Tamborim
Um dia o David disse ao Zé:
-Zé, eu sinto grande amizade por ti.
E o Zé perguntou:
O que é amizade?
E o David explicou…
O rosto do Zé sorriu e deixou transparecer felicidade!


Era uma vez uma senhora chamada Maria, que era avó da Marta.
Era dia da mãe! Mariana, mãe da Marta e filha de Maria, tinha ido a casa da sua mãe e deu-lhe um presente: uma jarra vermelha. A sua neta que ia ajudar a sua avó a arrumar a arca pensou:
Hoje é dia da mãe! Vou dar também uma rosa à minha mãe! Vou ter com ela a casa da minha avó e já lá fico para o meu trabalho!
Quando chegou deu a rosa à mãe e a mãe disse:
Que amor! É a prenda mais bonita que recebi. Vou deitar um litro de água na jarra que ofereci à minha mãe e colocar lá a minha rosa. Assim ficará bonita durante muito tempo.