Histórias num Minuto de ANIMAIS! [arquivo 2009/2010]

Os VENDEDORA DE FÓSFOROS enviaram...
duas Vídeo-Histórias!










Os CAVALO ENCANTADO enviaram...
A cadela Kika,
de Ana Sofia Cavalo Encantado
Eu chamo-me Ana Sofia e tenho uma cadela chamada Kika. A Kika é uma cocker muito brincalhona e muito querida. Certo dia quando cheguei da escola fui para o meu quarto treinar fláuta e a Kika foi atrás de mim. Quando comecei a tocar a Kika começou a fazer um barulho esquisito. Eu chamei a minha mãe para que ela ouvisse o barulho e chegamos à conclusão que afinal era a Kika a cantar. Por isso posso dizer que tenho uma cadela cantora.

No Jardim Zoológico de Lisboa,
de Isabel Cavalo Encantado
Era uma vez um tratador e uma tratadora de golfinhos. Ela era a Teresa e ele era o Gonçalo. Tinham ambos 28 anos.
Certo dia, à noite ia nascer um novo golfinho quando a Teresa estava a sair e ela ouviu «Grrrr, grrrr».
O que seria aquilo?
A Teresa foi e ajudou a dar à luz um novo golfinho.
No dia seguinte todas as pessoas proprietárias ficaram impressionadas.
Os tratadores dos leões e dos tigres eram a Leonor e o Pedro. Eles tratavam muito bem dos animais deles. No dia 22 de Junho nasceu uma cria dos leões chamada Isabel e uma de tigres chamada Sofia. No dia em que a leoa e a tigre fêmea nasceram foram visitar o golfinho que tinha nascido há 2 meses e todos os animais ficaram amigos!


Os FUZIL enviaram...
A Zebra incomodada
Era uma vez uma zebra muito incomodada. Sempre que alguém lhe dizia:
- Olá, dona Zebra!
Ela dizia sempre:
- Que animais chatos! Não deixam ninguém em paz!
Coitados dos animais! Não podiam ouvir música, não podiam dançar, cantar… que ela dizia logo:
- Parem com isso!
E eles, coitados, lá paravam…


Os PÁSSARO AZUL enviaram...
Lino Pássaro Azul e Luana Pássaro Azul
Era uma vez um golfinho que gostava de comer sardinhas.
Um dia, foi passear e viu uma bela sardinha. Ele pensou que aquela sardinha deveria ser deliciosa! Nadou rapidamente atrás dela, mas não conseguiu apanhá-la…conseguiu foi magoar-se porque bateu com a cauda numa rocha exótica. Passado algum tempo um familiar encontrou-o e foi socorrê-lo. Pegou numa concha e marcou o número 112. Trim, Trim,Trim …
-Está lá?! O meu sobrinho golfinho magoou-se na cauda. Nós estamos junto a uma rocha colorida no fundo do mar. O ferimento é grave! Ficou com a cauda rasgada… O acidente não sei bem como foi …
O médico, o peixe balão, que chegou montado num cavalo-marinho, aproximou-se da rocha colorida e viu o golfinho a gemer. Chamou a sereia Maravilha que cuidou do ferimento do golfinho fazendo um penso de algas castanhas, uma poção de águas cristalinas e rochas de enxofre.
Com tantos cuidados, não demorou a ficar bom.


Os CAPUCHINHO VERMELHO enviaram...
A galinha aventureiraNa quinta da senhora Rosalina há muitos animais: vacas, bois, galinhas, porcos…
Um dia fui lá visitá-la e estava lá uma galinha que gostava muito de milho e de se aventurar.
Então, decidiu que ia fazer uma corrida com o cão.
Mas como o cão corria mais do que a galinha ela espalhou o milho pelo chão.
O cão escorregou e a galinha acabou por ganhar a corrida.


Os POLEGARZINHA enviaram...
O esquilo que roeu uma ficha,
de Diogo PolegarzinhaUm dia a Francisca queria um animal de estimação. No dia seguinte foi dar um passeio e encontrou um esquilo e ficou com ele. Levou-o para casa e a Francisca deixou-o sozinho a ver televisão. Como tinha fome o esquilo roeu a ficha eléctrica e a casa ficou a arder.
A sirene dos bombeiros tocou muito alto e um elefante ouviu e chegou antes dos bombeiros ao fogo. Com a água que tinha na tromba apagou o fogo e salvou o esquilo. Quando os bombeiros chegaram já não havia fogo.A Francisca prometeu ao esquilo que nunca mais o deixaria sozinho.

Mariana Polegarzinha
Naquela loja há tantos animais! Vi primeiro um cão muito pequenino e muito fofo. Logo ao lado estavam também três gatinhos siameses muito lindos. Mas havia muitos mais: tartarugas, cobras, pássaros, chinchilas, chinos e até aranhas. Regressei a casa maravilhada com o que vi.
...
Dois alpinistas partiram à aventura e quiseram subir o Everest, lá em cima havia muita neve. De repente ouviu-se um gritou:
- Avalanche!
Os alpinistas bem tentaram mas ficaram com toda a neve em cima. Nico, um cão São Bernardo, tinha o faro apurado e conseguiu encontrar os alpinistas.
...
Era uma vez um esquilo que tinha a barriga muito pequena e tinha medo de saltar de árvore em árvore.
Quando tentava saltar para uma árvore verificou que um mocho o espreitava sorrateiramente. A sua mãe era muito cuidadosa…
A mãe do esquilo saltou e impediu o mocho de comer o seu filhote.

Bruna Polegarzinha
A menina Bruna queria um animal de estimação. Pediu ao pai para a levar a uma loja de animais. Quando lá chegou ficou espantada com tantos animais. A Bruna escolheu um gato branquinho e fofinho. Quando chegou a casa foi brincar com o gato para o jardim. Ele saltava por entre as flores que existiam no jardim.